domingo, 8 de novembro de 2009

A importância da reciclagem


Já à muito tempo que não passo por aqui e decidi regressar porque confrontei me, mais uma vez, com a grande importância da reciclagem e, portanto, pensei tenho de escrever um artigo no blog para que as pessoas não esqueçam de praticar este acto.
Numa casa de estudantes universitários, como devem imaginar, faz-se muito "lixo" e quando sugeri que devíamos reciclar houve alguns protestos envoltos em argumentos como "isso dá muito trabalho", uma resposta que não me agradou nada e, como tal, responsabilizei me por efectuar o seu depósito nos respectivos ecopontos.
Hoje, quando ia reciclar, deparei-me com a grande quantidade de embalagens e papel que acumulamos durante esta semana, e constatei que sim, vale a pena deixar a preguiça de lado e não deixar a reciclagem para amanhã, porque se hoje já é tarde...amanhã já não iremos a tempo!

Pensem nisto...

2 comentários:

  1. so é pena o estado não nos pagar para reciclar, e no final constata-se que nos cobra para recolher residuos... e os residuos que nós separamos 70% das vezes chega ao aterro é todo misturado para depois tratarem denovo de separar. (algo está mal neste processo, o que falhou? Quem é a empresa oportunista que faz uma coisa destas? Secalhar um qualquer amigo do homem das socatas ou do Dr Vara, não?!)

    ResponderEliminar
  2. Todos devem ter consciencia de fazer sua parte, para que juntos possamos vivermos em um planeta sustentável.

    ResponderEliminar